sábado, 23 de março de 2013

A G R A D E C I M E N T O


Fez no dia 10 de Março de 2013, três meses que aos meus 206 ossos do esqueleto se juntou um “objecto estranho” que já foi adoptado, e faz parte integrante desta velha ossatura com 86 anos de existência.
Assinalo o dia à guisa de agradecimento a Alguém que sempre me tem acompanhado nos momentos mais difíceis desta caminhada e a toda a minha tribo a começar pela matriarca e todos os seus membros pela sua dedicação, carinho e amor com que sempre me têm tratado e que, por isso fizeram com que eu esteja de novo aqui no meu cantinho, contente e feliz!



terça-feira, 5 de março de 2013

VELHO?...


 Não sei porquê, mas a palavra VELHO está a perder, quanto a mim, o seu verdadeiro significado. Na maior parte das vezes (será por compaixão?) é substituída por IDOSO.
Será assim a palavra VELHO tão "ofensiva" e preconceituosa que seja preciso, em nome de uma "caridade" farisaica, pintá-la de uma "côr" que não é a sua?
As letras que a compõem só por si são duma beleza ímpar:
V de vida, (que nem sempre foi a que gostávamos...)
E de experiência, (que teimam em não a aproveitar...)
L de loucura, (que todos temos um pouco...)
H de horizonte, (com que todos sonhamos...)
O de olhar, (de tanta coisa ver, de olhar a rir, a chorar...)
Não importam as palavras. Importa, isso sim, o amor, o carinho, o respeito... Porque afinal fomos nós, OS VELHOS, a origem do vosso ser. Alguém discorda?