terça-feira, 12 de outubro de 2010

DESILUSÃO



Contrariamente ao costume, desta vez, enchi-me de coragem e paciência e resolvi ver o programa “Prós e Contras” que é transmitido às segundas, no canal que é nosso, que nós pagamos, mas que são eles, os políticos, que o utilizam a seu bel-prazer.
E dei-me a esse frete, porque como eram os três ex-supremos magistrados da nação que iam votar faladura, eu pensei cá p’ra comigo: hoje vou ver que mezinhas é que os três da vida airada vão receitar ao moribundo para que ele saia do coma…
Enganei-me. Todos fizeram o mesmo diagnóstico, consultaram o “patracol” dos remédios e, no fim, a receita foi a mesma: papas de linhaça, uns sinapismos e uns paninhos de água fria para fazer baixarem a febre!
Nenhum deles ousou dar o nome ao vírus causador da doença, salvo o militar que ainda puxou dos galões, mas que logo mudou a pauta e começou a tocar a mesma música dos outros!
Apelos ao diálogo, incitamento ao patriotismo, muito palavreado, mas nenhum foi capaz de denunciar a incompetência, o oportunismos e a falta de honestidade material e moral dos que nos têm governado ultimamente e que puseram o país no estado de degradação em que se encontra.
Posso não perceber nada de política, mas si bem, por experiência própria, que muitas vezes, mesmo trabalhando duramente, não é fácil alcançar o que almejamos. E não é com palavras que lá vamos. É precisos trabalhar, fazer sacrifícios e, ao mesmo tempo, dividir o pão que comemos, (por vezes sem fome) com aqueles que o não têm. E como diz a máxima antiga: o exemplo deve vir de cima. Não do céu, mas deve vir dos mais ricos daqueles que têm mais almoços do que barriga… E isso eu não vi nem ouvi!

Sem comentários:

Enviar um comentário